quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Santificação!


Efésios 4: 17 ao 32
(para ler, clique aqui)

Uma vida santa hoje em dia, para muitos, é muito difícil ou quase impossível. Isso porque a Palavra de Deus está se cumprindo: a ciência e o pecado estão se multiplicando.
Santidade é a palavra-chave que abre a porta para a comunhão entre o homem e Deus (santidade: separação do pecado).
Israel foi escolhido para representar Deus como o Único, Verdadeiro e Santo, e propagar a santidade aos gentios. Porém Israel se contaminou com as atividades e leis pagãs e por isso, muitos sofreram.
Os profetas exortavam o povo a arrepender-se dos seus pecados e buscar a santidade de Deus (“Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” Isaías 59:2). Os profetas falavam incansavelmente para o povo se arrepender das iniqüidades (a iniqüidade traz divisão. É como um muro que separa o homem de Deus).
Jesus veio para que os homens voltassem a ser novamente a semelhança de Deus. Por isso, temos que reconhecer e confessar os pecados aceitando o sofrimento de Jesus na cruz.
Temos que crescer e nos aperfeiçoar, buscar a santidade e o conhecimento. Temos que ser imitadores de Cristo. Os resultados serão grandes em nossas vidas.
Você quer ver o Senhor? Então busque a santificação, a separação das coisas mundanas. Quanto mais nos separarmos do mundo mais nos aproximaremos de Deus.

Fique na Paz do Senhor Jesus,
Joéde Lucas.

(OBS.: Resumo da pregação do Pr. Adevanir no Culto de Estudo Bíblico, dia 01/02/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário