2ª Reis 5:1 ao 19
(para ler, clique aqui)
Naamã era um homem valoroso, honrado, na Síria, porém era leproso e orgulhoso.
A menina, que servia a mulher de Naamã disse a ela que se ele fosse levado ao profeta Eliseu ele seria curado. A mulher disse a Naamã, que depois de ir ao Rei da Síria e causar grande confusão, foi até o profeta Eliseu.
Naamã foi pensando que seria recebido com honra, mas Eliseu apenas mandou um mensageiro ao seu encontro para levar a seguinte mensagem: vai até o rio Jordão e lá lava-te 7 vezes e serás curado. Naamã se indignou por ter que se banhar no rio Jordão e não o fez: voltou para a Síria.
Naamã cometeu vários equívocos e acabou retardando a bênção:
- Em fez de ir correndo a Israel, foi buscar ao Rei da Síria. Isso acontece hoje, muitos vão a procura de homens para resolverem seus problemas, mas só Jesus pode resolver.
- Naamã pensou em pagar pela cura. Preveniu-se com uma boa oferta para entregar ao profeta. Jesus faz para nós gratuitamente.
- Procurou esconder a doença. Ele fez questão de levar roupas especiais para que ninguém soubesse que ele era leproso.
- Ele esperava honrarias e não queria ir a uma casa comum do povoado. Ficou mais irritado quando veio um criado trazer a mensagem.
- Desejou a cura do seu modo. Dominado pelo orgulho, voltou para a Síria.
Naamã ouviu os conselhos dos seus servos e lavou-se no Jordão e foi curado. Naamão então passou a honrar a Deus. Se não fossem os servos que aconselharam Naamã, verdadeiros amigos, ele teria perdido a bênção de Deus.
O ORGULHO RETARDA A BÊNÇÃO OU FAZ A PESSOA PERDÊ-LA!
Fique na Paz do Senhor Jesus,
Joéde Lucas.
(OBS.: Pregação - Pr. Adevanir F. Gomes, Culto de Estudo Bíblico, 15/03/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário