quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aquele que honra será honrado!


“E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o SENHOR: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó?
E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel.
Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel?
Portanto, diz o SENHOR Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados”
1 Samuel 2:27-30
Deus havia escolhido a Eli e a sua casa para serem sacerdotes. Porém os filhos de Eli eram ímpios, não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdote para com o povo. O pecado deles era muito grande, pois tratavam com desprezo a oferta do Senhor.
Diante desta situação Deus teve que tomar uma providência: Ele tinha prometido à família de Eli o sacerdócio eterno, mas decidiu que iria honrar somente aqueles que honrassem a Ele.
Apesar de não sermos dignos, quando honramos a Deus, Ele também nos honra. Esse é um dos inúmeros privilégios que o Senhor concede aqueles que se dispõem a fazer a sua vontade. E ainda temos a promessa de salvação para nós e para nossa casa.

(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 27/10/2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário