"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo"Salmos 35:27
Jesus em seu ministério percebeu que os discípulos se preocupavam com as necessidades básicas da vida. Em Mateus 6:32 Jesus diz que Deus sabe que precisamos de tudo isso ("(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas") e depois Jesus ensina como suprir as nossas necessidades: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33.
Não é da vontade de Deus que vivamos uma vida de extensa escassez. Quando não prosperamos é porque estamos falhando em algum ponto. O profeta Isaías diz que se quisermos comeremos o melhor desta terra (Isaías 1:19). Mas, para isso, é preciso estar disposto a obedecer.
A Bíblia nos ensina que a preocupação com as coisas materiais é uma maldição advinda do pecado de Adão. Porém, em Cristo os crentes obedientes já estão livres desta maldição ("Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro"), mas precisam combinar trabalho com fidelidade, generosidade com maturidade para gastar e investir uma parte daquilo que o Senhor os ajudou a ganhar.
É possível afirmar que Deus se alegra com a nossa prosperidade, mas crescer ou ter ampliada a nossa provisão financeira depende da nossa obediência a Palavra de Deus.
(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 04/01/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário