"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia"Habacuque 3:2
Vivemos dias proféticos e o amor pela vida de santidade, pelas almas perdidas, pelas missões, tem se esfriado de quase todos. A Igreja de nosso tempo precisa viver uma nova reforma. Reforma que faça com que busquemos o primeiro amor.
Jesus elogiou o comportamento doutrinário da Igreja de Éfeso, mas condenou uma coisa: eles haviam deixado o primeiro amor ("Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" Apocalipse 2:4). Eles tinham abandonado o fervor da conversão, o amor de uns para com os outros e estavam secos, sem a essência e a unção de Deus.
Hoje as pessoas procuram animação e não avivamento. Existe cultos lotados, muito barulho, muitos eventos e conferências missionárias, mas poucas vidas são salvas, ninguém muda e ninguém é avivado.
O avivamento traz quebrantamento e forte convicção de pecado e isso é fundamental para produzir despertamento na Igreja.
(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 09/01/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário