sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Clamor em favor da unidade da Igreja! - 11º dia


“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre”
Salmos 133

A união é um dos propósitos de Deus. Porém, ela só ocorrerá quando houver comunhão (algo em comum) entre os irmãos. Devemos ser como o Pai (Deus), o Filho (Jesus) e o Espírito Santo que trabalham juntos e se tornam um.
O salmista declara que é bom e agradável a unidade do povo de Deus. Diz que é como um perfume raro e aprazível. Essa unidade é o reflexo do relacionamento saudável entre os irmãos.
O salmista afirma que quando há união o Senhor ordena a sua bênção e a vida para sempre. O apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos Corintios a forma prática de mantermos união: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer"  1 Coríntios 1:10.
Divisão é o mesmo que visão partida. Quando isso ocorre na Igreja, a evangelização e as demais atividades enfraquecem. Precisamos seguir na mesma direção dos nosso líderes, e seguir a voz de Deus.
(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 11/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário