quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Clamor pela família! - 3º dia






“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta”
Salmos 127

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”
Atos 16:31

A família é uma instituição divina. Lendo Gênesis 2 versículos 18 ao 24, veremos que foi o próprio Deus que formou a família.
Fomos criados para viver em comunidade. Não conseguimos viver bem isolados. E é na família que conseguimos interagir e crescer saudavelmente. Para isso, precisamos conhecer as regras que foram impostas por Deus:
“Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo” Colossenses 3:18-21.
Somente as famílias que vivem segundo essas regras é abençoada. Essa família faz com que o lar seja uma extensão da Igreja, e a presença de Deus erradia santidade, segurança, alegria, paz e amor nesse lar.
Se um lar feliz é aquele onde existe a presença de Deus, podemos concluir que a felicidade da família depende da obediência de seus membros aos princípios estabelecidos por Deus: o marido submisso a Deus, a esposa submissa ao marido e os filhos submissos aos pais. ("Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo" 1º Coríntios 11:3); para que no lar exista um ambiente de louvor e adoração a Deus.
Seguindo aos mandamentos divinos seremos protegidos do mal e sairemos vencedores, pois teremos a presença de Deus conosco.

Deus está presente onde é desejado, amado e, sobretudo, obedecido.

(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 03/01/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário