quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O rico insensato


“E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”
Lucas 12:13-21

A Palavra de Deus nos leva a colocar em Deus toda a nossa confiança, pois é dEle que vem tudo o que necessitamos no nosso dia a dia.
Nesta passagem bíblica alguém pediu a Jesus que ele conversasse com o seu irmão para que a herança fosse repartida. Essa pessoa só estava preocupada com o dinheiro. E Jesus aproveitando essa ocasião contou esta parábola.
Não é pecado ser rico, mas é pecado ser avarento, invejoso, preocupado com as coisas materiais.
Qual deve ser a nossa maior preocupação? A primeira é a de obedecer a Deus, viver segundo os seus mandamentos, para que assim Deus possa concretizar os propósitos que há para nós de salvação e cura. Não podemos nos converter apenas para receber bênçãos, temos que focar na salvação da nossa vida.
"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam"
Mateus 6:19-20

(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 05/11/2011)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário