segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sabedoria Espiritual


"E ao fim dos dias, em que o rei tinha falado que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor.
E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; portanto permaneceram diante do rei.

E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino.

E Daniel permaneceu até ao primeiro ano do rei Ciro"

Daniel 1:18-21

Daniel e seus companheiros foram levados cativos para a Babilônia, e em terra estranha foram escolhidos para servir ao imperador. Eles deveriam aprender o idioma e o costume daquele povo para serem bem sucedidos.
Daniel possuía uma inteligência espiritual grande e, por isso, decidiu não se contaminar com as iguarias oferecidas pelo rei. Daniel chamou seus companheiros e expôs os seus pensamentos e todos aceitaram de não se contaminar. Essa atitude foi um teste pelo qual passaram e foram aprovados. Isso porque tinham sabedoria e honraram a Deus.
Daniel e seus amigos comeram apenas legumes e beberam água, e apenas com isso ficaram mais fortes do que os outros que se apresentavam ao rei.
Quando buscamos sabedoria vemos coisas que outros não conseguem ver e entender, assim enxergamos o certo e o errado. Quando temos sabedoria eliminamos o mal antes que ele nos contamine.
Quando há sabedoria há integridade, dignidade e submissão a Palavra de Deus. Nós, sendo cristãos sábios, devemos obedecer a Palavra de Deus em qualquer circunstância.

(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 15/11/2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário