segunda-feira, 19 de março de 2012

Fique onde está


"E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;
E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.

E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,

Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.

E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.

Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão"

Rute 1:1-6

Neste texto vemos uma família que morava em Belém, lugar de fartura e proteção. Porém, chegou um tempo em que houve fome e as famílias tinham que buscar alimento em outros lugares. E a família de Noemi saiu de Belém e foi para Moabe, onde Elimeleque e os seus filhos morreram. Ficou apenas Noemi e suas noras.
Depois de algum tempo Noemi ficou sabendo que Belém já tinha se recuperado e decidiu voltar para lá, apenas Rute, sua nora, foi com ela.
Hoje muitos saem da onde estão e vão para outros lugares e acabam sofrendo mais. E mesmo sofrendo eles não tomam a atitude de Noemi de voltar para o lugar anterior.
Aprendemos nesta passagem que não devemos tomar decisões precipitadas diante de certas situações porque Deus é o nosso socorro. Mesmo que venham tribulações, Deus nos dará vitória!

(Texto referente à pregação do Pr. Adevanir, dia 24/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário